A CRISE E 2016

POR: Pierre Barnabé Escodro

Dia 30 de Dezembro de 2015... 2016 quase nascendo e somos tomados pela esperança de um novo ano, de fazermos coisas diferentes, não errar como no ano anterior, superar nossas falhas ( para isso precisamos reconhecer nossos erros), cuidar da saúde,ficar mais com a família, curtir e quem sabe prosperar em todas as esferas da existência. Porém, logo a razão nos toma a mente, fazendo-nos lembrar da crise política, moral e consequentemente financeira que vivemos no Brasil..como acreditar em um ano novo? 
Na universidade, meus orientados perguntaram como conseguir tocar projetos em uma penumbra orçamentária federal e numa incerteza local, melhor não contar com produção no ano que nasce? Ficaremos na inércia?
Minha resposta é simples, a crise está instalada e temos a consciência..esse é o fato! Mas NÃO FICAREMOS NA INÉRCIA, IREMOS TRABALHAR MAIS! Realizemos nossas ações em 2016 alicerçadas no trabalho e resiliência...as crises são necessárias para a renovação e nesses momentos a superação é a palavra mestre, onde nascem possibilidades, quebras de paradigmas e decisões empreendedoras...isso serve pra todas as esferas existenciais! 
Me enviaram esse texto atribuído a Einstein, não sei se é verídico, mas não importa o autor e sim o conteúdo, leiam e animem-se: " Sem crise não há desafios. Sem desafios, a vida é uma rotina...uma lenta agonia". 
Nesse espírito racional e consciente da crise, porém resiliente e certo de que trabalho é o único caminho de superação, começaremos nosso 2016...Bom dia a todos e deixa eu trabalhar...tenho um artigo a submeter antes do escurecer de 2015. 
Muita Paz

alt

 

Apoio

  • alt alt alt alt